19 de abril de 2010

Renovação

Este blog está cada vez mais desactualizado ... estas são as minhas últimas produções, já são de Março ... nasceram com a Primavera.
hz'1_10 — Art'iago [Guimarães]

hz'2_10 — Art'iago [Guimarães]

Depois de muitos anos a trabalhar em espaços que não estão totalmente adaptados para a realização dos meus trabalhos, decidi que estava na hora de recuperar este pequeno compartimento inutilizado e transformá-lo num mini-atelier. Ainda não está concluído mas está quase, quase.
Agora

Antes

Depois de vários dias a tapar buracos com cimento, a colocar vidros na janela, a esfregar chão e paredes, a pintar .... decidi colocar a 1ª peça para tornar o ambiente mais acolhedor. Nada mais nada menos que uma andorinha [de Raphael Bordallo Pinheiro, que comprei n'A Vida Portuguesa no Porto]. Todos os anos, na garagem contígua a este espaço as andorinhas regressam, entram pelas janelas e constroem os seus ninhos ... agora, somos vizinhas :)
No Dicionário dos Símbolos diz que "... as andorinhas são da Primavera as mensageiras. (...) Símbolo do eterno retorno e da ressurreição. (...) A andorinha aparece ligada a um simbolismo da fecundidade, da alternância e da renovação." Espero que a andorinha que coloquei na parede seja prenúncio de muitas criações e novas ideias neste local.
Ainda a propósito d'A Vida Portuguesa ... o espaço é lindíssimo, com uma vista magnífica sobre os Clérigos.

Sandrine Vieira — joalharia de autor .... estou rendida!


Como sempre, estou rendida ao trabalho de Rodrigo Leão, que muito me emocionou no passado Sábado no Centro Cultural Vila Flor — Guimarães. 

CathyRodrigo Leão com Neil Hannon. A versão que tivemos oportunidade de presenciar foi esta, com Gomo. Tão bonito que arrepia!!!

7 comentários:

a.mar disse...

Aproveito esta referência às andorinhas para contar que estiveram a pintar o prédio da frente e não destruiram os ninhos.
Bem hajam estes vizinhos!
Bem hajam as andorinhas e a Primavera!
E Muitas produções novas no teu espaço!

helena zália disse...

Obrigada Ana!
:))

Ana Biscaia disse...

ah que bonita helena

APO (Bem-Trapilho) disse...

o espaço está a compor-se. Estou a gostar. Adoro o toque especial que a pequena andorinha lhe dá!
as criações continuam espantosas. Parabens!

manel disse...

as duas peças são lindissimas.

SANDRINE VIEIRA disse...

grande trabalho!!! com um espaço novo assim só poderão sair ainda mais bonitas as tuas peças!
eu tb adoro as adorinhas
bjs
e bom trabalho

La Ranikita disse...

Me encantas tus mujeres.Son muy dulces.Bicos dende Galicia